A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) promove anualmente o Exercício Público de âmbito nacional de Sensibilização para o Risco Sísmico, denominado A TERRA TREME (www.aterratreme.pt), medida prevista na Estratégia Nacional de Proteção Civil Preventiva.

 

Este ano assinalamos a 7.ª edição e a data apontada para a sua realização é o próximo dia 15 de novembro, às 11:15 horas.

 

Pretende-se, com este exercício, capacitar os cidadãos para saber como agir em caso de sismo. Neste sentido, é nosso objetivo que os cidadãos saibam o que fazer ANTES, DURANTE e DEPOIS de um evento sísmico, nomeadamente conheçam as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar para se protegem e sentirem mais seguros.

 

Além da população em idade escolar, cuja adesão à iniciativa tem sido enorme, a ANEPC tem a ambição de ir alargando sucessivamente, ano após ano, a reflexão e o debate em torno da temática do risco sísmico e a participação no Exercício de outros setores da sociedade civil. Para tal, consideramos estratégico envolver as organizações – públicas, privadas e associativas – neste desiderato coletivo, procurando para o efeito unir esforços e extrair sinergias do conjunto de toda a sociedade, de modo a alcançarmos graus de resiliência individual e coletiva cada vez maiores.

 

Exmºs Senhores

Pelo presente, informamos V. Exªs que a circulação automóvel na Rua Dr. Manuel Neves Casal (troço compreendido entre a Rua José da Silva Padilha e a Travessa 25 de Abril), em Baguim do Monte  estará interrompida devido a trabalhos de reparação de avaria em coletor de águas pluviais, a partir de hoje, dia 7 de novembro e por um período estimado de 5 (cinco) dias.

O trânsito será desviado pela Rua 25 de Abril e a sinalização será a adequada à situação e  cumprirá o Dec. Reg. 22-A/98 de 1 de outubro, na sua redação atual.

Solicita-se a tomada das medidas tidas por necessárias de modo a que esta informação seja divulgada aos interessados que transitem naquele local, para que os trabalhos ocorram com a maior normalidade e que o trânsito se processe com a maior fluidez possível.

Aos meios de emergência e de socorro e aos moradores necessitados, quando devidamente fundamentado, deverá ser garantido o acesso.

horario cemiterio 2

image002

Edital eleições Europa2019 001Edital eleições Europa2019 002

*** Informação Eleições Europeias 2019***
Dia 26 de Maio.
Local de Voto: Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Básica 2,3 Frei Manuel de Santa Inês.

A legislação em vigor indica que o eleitor passa a ser identificado pelo número de identificação civil (bilhete de identidade ou cartão de cidadão).
A ordenação dos cadernos eleitorais passa a ser feita por ordem alfabética: cada cidadão terá de procurar a sua mesa de voto pelo primeiro nome, em vez do número de eleitor, o que, em alguns casos, pode conduzir a mudanças das mesas de voto habituais.

Para saber a sua mesa de voto, os eleitores poderão fazê-lo através dos editais afixados na Junta de Freguesia de Baguim do Monte ou na internet na página do recenseamento eleitoral:https://www.recenseamento.mai.gov.pt/.